sábado, 3 de junho de 2017

15° DIA 14 MAI – DESLOCAMENTO WÜRZBURG – DRESDEN

Partimos de Würzburg no trem das 8:29 h com destino a Dresden, mas fizemos uma conexão em Fulda. Chegamos ao destino as 14:30 h. Almoçamos a bordo, no carro restaurante.

Da estação central de Dresden até o centro histórico fomos no bonde (Tram) da linha 8 que saía da porta da estação e nos deixou na porta do nosso hotel. No dia da partida usamos esse mesmo bonde para ir à estação – uma tranquilidade.

Ficamos no Holiday Inn Express, bem ao lado da Prefeitura, e pertinho das atrações do centro histórico. O hotel é muito bom, mesmo sendo simples, quartos amplos, bom café da manhã, bem localizado – há bom comércio no entorno, internet free. E o preço foi bem melhor que seu similar de Amsterdam.

À noite saímos caminhando pelo centro até o restaurante – Altmarket Keller – um bom local para comida típica, onde comemos muito bem. Nesse período há muito aspargo na Alemanha e todos os restaurantes oferecem vários pratos à base de aspargos frescos, desde sopas até aspargos cozidos com molho holandês etc. Uma delícia.

Depois do jantar, aproveitando que ainda havia luminosidade, caminhamos pelo centro histórico até as margens do Rio Elba.

A cidade nos pareceu muito interessante e com muitas atrações, embora alguns prédios estejam precisando urgentemente de uma limpeza, pois estão muito escuros da poluição.