sexta-feira, 2 de junho de 2017

13° DIA 12 MAI – ROTA ROMÂNTICA – DE ROTHENBURG OB DER TAUBER A WÜRZBURG

Deixamos a simpática Rothenburg ob der Tauber para trás e seguimos para o próximo destino – Würzburg. No entanto o percurso até lá foi feito conhecendo mais algumas cidades pelo caminho.


A primeira foi Creglingen – uma pequena cidade que foi importante na idade média, que mantém várias construções em estilo enxaimel, a igreja gótica de N. Senhor com um famoso altar de Tilman esculpido em madeira. Como estava chovendo não vimos muita coisa e seguimos adiante.






  










A seguir visitamos Bad Mergenthein, onde caminhamos pela Praça do mercado, fomos até o castelo da ordem Teutônica com seu belo parque, a prefeitura em estilo enxaimel com fachada renascentista. A cidade possui um SPA e é considerada um resort de saúde.














Em todas as cidades de pequeno porte na Rota Romântica nos deparamos, em pequenas praças ou vielas, com feiras de alimentos e um pouquinho de artesanato. Sempre muito concorridas nos pareceu ser a fonte primária da população local no que tange a: frutas, verduras, frios, queijos e doces.






A próxima cidade foi Tauberbischofheim, o centro administrativo do distrito Main-Tauber, e uma das cidades mais antigas do vale do Tauber. Andamos pela cidade antiga passando pelo castelo Kurmainz, hoje um museu, com sua torre Türmersturm, a prefeitura neo-gótica, a praça do mercado com seus prédios barrocos. Achamos uma lanchonete muito agradável e almoçamos por lá.












De lá seguimos para Würzburg, o ponto final da Rota Romântica. Pelo caminho passamos por muitos vinhedos ao longo da estrada e também pela cidade de Wertheim, onde os rios Tauber e Main se encontram.





Chegamos a Würzburg ainda cedo e fomos para o GHotel, localizado perto da estação de trem, um pouco fora do centro histórico. É um hotel bem moderno, em um prédio alto que contrasta com a silhueta da cidade. O quarto e banheiro são bons e com espaço suficiente, tem garagem, boa internet, e o café é bom e variado.




Depois de nos alojarmos, aproveitando que ainda estávamos com o carro, fomos visitar a Fortaleza de Würzburg – Festung Marienberg. A fortaleza data do sec. XIII, com modificações na idade média e no renacimento. O enorme e imponente castelo tem um círculo de bastiões para protege-lo. Em 1945 foi quase odo destruído por um incêndio, mas foi reconstruído e hoje abriga dois museus – o Museu dos Princípes e o Museu Main-Franconiano. No passado, a cidadela era a residência dos Príncipes-Bispos. É uma bela fortaleza e vale a visita.
















Fomos jantar em um restaurante muito recomendado no Tripadvisor, mas que não era lá grandes coisas – muito pequeno, trabalha com poucas pessoas para a frequência, atendimento lento e demorado e a comida era normal, e ainda por cima não aceitava cartões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário