quinta-feira, 1 de junho de 2017

11° DIA 10 MAI – ROTA ROMÂNTICA – DONAUWÖRTH E DINKELSBÜHL

A programação de hoje incluía conhecer as cidades de Donauwörth e Dinkelsbühl e seguir para o próximo destino, Rothenburg ob der Tauber.



Já tínhamos caminhado por Donauwörth nas idas aos restaurantes, mas não tínhamos visitado as atrações, então seguimos para ver a Catedral de N. Senhora em estilo gótico com afrescos do período gótico tardio; a Reichstrasse, ou Rua Imperial, a principal rua de comércio do centro antigo; a Igreja de Santa Cruz na abadia beneditina, exemplos do estilo barroco; a prefeitura; a muralha da cidade; a ilha Ried, no rio Wörnitz com seu belo portão medieval; a fonte de Maria.



















E assim deixamos essa agradável cidade e seguimos para Dinkelsbühl. E que surpresa com essa linda e charmosa cidade, toda murada e cheia de atrações! Dinkelsbühl tem o centro medieval mais preservado de todas as cidades que visitamos, e ainda, uma enorme muralha circular cheia de portões e torres, ruas com casas antigas bem preservadas e praças com restaurantes e cafés, sendo um local imperdível na Rota Romântica. 



Caminhamos pela cidade e visitamos a igreja, muralha, portões, praças...


































Saímos então para Rothenburg ob der Tauber. No caminho passamos pelas cidades de Wallestein, Feuchtwangen e Schillingsfürst, todas elas com seu charme de cidades medievais.










Chegamos a Rothenburg ob der Tauber no final da tarde. Essa é outra cidade imperdível, e segundo algumas publicações, a joia da coroa na Rota Romântica.








Fomos para o “Hotel Eisenhut”, um hotel tradicional, localizado bem no centro da cidade, e próximo das demais atrações. O hotel é muito bem decorado, cheio de quadros e peças antigas. O quarto é amplo, confortável, com um bom banheiro, tem internet free e estacionamento pago.














  



Jantamos no restaurante “Altfrankische Weinstube”, localizado a uns 500 m do hotel. Local muito agradável, comida muito gostosa, bom atendimento, mas não aceita cartão de crédito. Tomamos um bom vinho branco que é produzido na região. Aliás, toda a região da Franconia é produtora de bons vinhos brancos.





2 comentários:

  1. Adorei... Muito bonita esta rota. Cidades com uma arquitetura muito bela.As cidades medievais me fascinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dayse, de fato é uma rota fantástica, com cidades que parecem maquetes desenhadas pelo homem. Maravilhoso!!!

      Excluir