quarta-feira, 31 de maio de 2017

8° DIA 7 MAI – ROTA ROMÂNTICA – DE MUNIQUE A DONAUWORTH

Hoje começamos nossa trajetória pela Rota Romântica – um percurso de 450 km repleto de lindas e pitorescas cidades medievais, ao lado de rios e passando por belos campos verdes e amarelos, plantações de canola e de centeio.


Como são muitas cidades, umas maiores e outras menores, nosso planejamento foi de fazer ponto de apoio em algumas e percorrer outras durante o dia para não ficar trocando de hotel todo dia.

Nosso primeiro trecho ia de Munique até Donauwörth, onde pernoitaríamos três noites visitando o entorno, e passando por Oberammergau, Wieskirche e Landsberg am Lech. Infelizmente nesse dia tivemos chuva, embora que fina, mas que atrapalhava um pouco o turismo. Mas como bons turistas, não nos intimidamos e fomos passear.

A Rota Romântica começa em Füssen e passa por Schwangau – nessas duas cidades há dois belos castelos para serem visitados – Neuschwanstein e Hohenschwangau. Mas como já conhecíamos essa área de outra viagem, começamos por Oberamegau, uma linda cidade que fica mais ao sul e não é exatamente parte da Rota, mas que é famosa por suas casas enxaimel com paredes decoradas com belas pinturas com motivos religiosos, rurais etc.


















De lá seguimos para a cidade de Steingaden para visitar a Wieskirche – Igreja de Peregrinação do Senhor Flagelado, uma joia do estilo barroco-rococó, que faz parte do patrimônio mundial da Unesco. A igreja data do sec. XVIII e é destino de peregrinos depois que foram vistas lágrimas na estátua do Cristo. O interior da igreja é todo em estilo rococó, com afrescos no teto e esculturas folheadas a ouro.






A seguir fomos para Landsberg am Lech por onde passeamos vendo a Igreja, prefeitura, fontes, portões e muralha medievais. A cidade debruça-se sobre o Rio Lech, e é possível caminhar em sua margem. Achamos um restaurante e almoçamos por lá.





















Continuamos então para Donauwörth sempre passando por boas estradas, pequenos vilarejos e belas paisagens.

Donauwörth se situa na confluência dos rios Donau (Danúbio) e Wörnitz e é uma cidade bem simpática. Tem um centro histórico onde se localizam as atrações turísticas e no mais é uma cidade normal e bem servida. Sobre a cidade falaremos mais a frente nesse blog.


Nosso hotel era o “Hotel Donau”, bem ao lado do rio e a uns 300 metros do centro. O quarto era bem amplo, um ótimo banheiro, um café da manhã delicioso e caprichado, além de possuir uma internet excelente e amplo estacionamento free. As senhoras do hotel muito atenciosas. Falavam pouco inglês, mas a gente se entendia. Só que o quarto era no terceiro andar e sem elevador. E por fora ele não é charmoso, mas por dentro valeu a pena.






  




Saímos para jantar em um restaurante de comida alemã – Goldener Hirsch – comida deliciosa e a um ótimo preço.








5 comentários:

  1. Amigos acabo de ler os relatos e gostei muito: as fotos e as dicas.O passeio de barco/ bike achei muito legal.Fico agrdo a continuação.Bjs e abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigo, incentivos assim é que nos fazem continuar elaborando os blogs. Acabei de incluir hoje mais 2 dias de Rota Romântica. Abraços.

      Excluir
  2. ENTENDI QUE ESSA PARTE FOI TODA DE CARRO OU TREM. ACABOU A BICICLETA NÉ? EU COMECEI VENDO A PARTE DE PORTUGAL E DEPOIS ESSA OUTRA PARTE. MUITO BOA VIAGEM! BEIJOS AOS VIAJANTES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anosca, após os 4 dias de barco + bike, seguimos de trem de Amsterdam para Munique, onde pegamos o carro. Subimos a rota romântica até Wursburg de carro, de lá para Dresden, Leipzig e Berlim tudo de trem. Voamos para Lisboa, pegamos outro carro e rodamos os 3 dias. Isso tudo está na lingueta "roteiro", logo abaixo da nossa fotografica que abre em todas as páginas. Beijos.

      Excluir
  3. HOTEL SEM ELEVADOR!!! HUMMMM... ISSO ME LEMBRA O CHILE! LEMBRAM???

    ResponderExcluir