quarta-feira, 31 de maio de 2017

7° DIA 6 MAI – DESLOCAMENTO AMSTERDAM – MUNIQUE

Saímos cedinho do hotel – eles nos permitiram antecipar um pouco a hora do café, o que foi muito bom. Nosso trem era as 8:05 h saindo da estação central para Munique, com troca de trem em Manheim.



Havíamos comprado pela internet um passe de trem da Eurail Pass (Flexpass) para dois países, que nos dava 4 dias de uso de trem, dentro de 60 dias, na primeira classe.

Nosso trem era um Intercity Express – ICE – muito confortável, com internet a bordo e carro restaurante. A viagem durou 8 horas. Da estação central de Munique caminhamos até nosso hotel que ficava a uns 300 metros – Ibis City Centre.

  









O hotel é padrão Ibis – bem básico – quarto simples, internet incluída, café da manhã bom pago a parte, e boa localização em relação ao centro, mas uma localização ruim se considerarmos a presença de bares e restaurantes barulhentos no entorno. Como nosso quarto ficava de frente para a rua, ouvimos muito barulho da rua.

À noite saímos caminhando até a Altstadt (cidade antiga) para jantar. A rua principal de Munique, de pedestre, é sempre uma festa – há de tudo – desde um grupo rezando em frente a uma imagem de Nossa Senhora até um grupo de percussão que tocava em uma rua lateral, além de muitas pessoas locais e turistas circulando.






Jantamos na Augustiner Bierhalle, uma cervejaria repleta de gente, com comida típica saborosa e de preço correto.



No dia seguinte iniciaríamos a próxima etapa da viagem – a Rota Romântica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário