terça-feira, 30 de maio de 2017

5° DIA 4 MAI - LEIDEN A KUDELSTAAT

Após o café, saímos cedo, pois o percurso de hoje seria mais longo – previsto 35 km – com paradas em alguns pontos.

A primeira parte foi deslocar até a cidade de Leiden, terra natal de Rembrandt, para visitar a cidade, passear por ela e ir até a casa de Rembrandt. Além disso, passamos pelo centro, igreja e fortaleza.









De Leiden seguimos pelas ciclovias por um longo percurso até um moinho de vento, daqueles típicos da Holanda, aonde vimos como ele funciona.

O terreno na Holanda é muito plano e, portanto, fácil de pedalar. No entanto, venta muito e estávamos em uma área muito descampada e o vento tornava o pedal mais difícil e desconfortável.









Próxima parada uma queijaria, onde aproveitamos e fizemos o nosso almoço. Uma pequena indústria familiar onde eles criavam gado leiteiro e todo o leite era para produção de queijo. Visitamos a queijaria e aprendemos sobre o processo de fabricação.













Seguimos nosso pedal até a pequena cidade de Woubrugge, às margens de um lago, onde tomamos um lanche – novamente, uma deliciosa torta de maçã.


Continuamos por entre campos e propriedades até Leimunden onde fizemos uma pequena parada para descanso e seguimos para Kudelstaart, onde nosso barco já estava nos esperando.

No final, a distância total percorrida havia sido de 41 km com vento e frio, e nós estávamos cansados. Após o jantar foi um “apagão” na cama!





Um comentário: