quarta-feira, 31 de maio de 2017

6° DIA 5 MAI – ALSMEER A AMSTERDAM

        A alvorada hoje foi muito cedo. Nosso programa era conhecer o mercado de flores de Alsmeer, onde flores de vários países de regiões da Holanda são comercializadas em um leilão eletrônico.

     Tomamos um café rápido e partimos nas bikes por cerca de 6 km de Kudelstaart até Alsmeer.

        O mercado é imenso, todo mecanizado, e tem vários galpões com pilhas e pilhas de caixas com flores de todos os tipos. Em salas informatizadas os compradores dão lances pelos lotes que logo que são vendidos seguem para o processo de embalagem e transporte de modo que a mercadoria seja entregue dentro de no máximo 48 horas. Caminhamos por uma passarela que fica no alto e lá de cima pudemos observar toda a movimentação dos funcionários levando e trazendo as caixas de flores.












        Após a visita, pedalamos mais 5 km em direção ao canal em Alsmeer para onde o barco tinha se deslocado e embarcamos para começar a navegação de volta a Amsterdam.

       De volta ao barco, tomamos o nosso café da manhã completo enquanto navegávamos apreciando a vista. No caminho passamos por algumas eclusas e também por pontes levadiças – os canais têm essas facilidades para permitir a navegação.



       Desembarcamos em Amsterdam   ao meio-dia e seguimos para o centro para fazer um tour pela cidade.

        Deixamos as bolsas no guarda-malas da estação de trem, caminhamos até a rua de comércio para almoçar e pegamos um city tour do Hop on Hop off que percorreu os principais pontos da cidade. Optamos por não descer do ônibus, apenas circular – o tour completo dura cerca de 1:30 h.














        De volta ao ponto de partida, seguimos para o hotel.

       À noite saímos para jantar no “Wissenkerke”, que ficava próximo ao hotel. Pela primeira vez nos demos mal em uma indicação do Tripadvisor – embora fosse bastante elogiado, achamos muito fraco, com poucas opções de pratos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário